sexta-feira, 2 de julho de 2010

Here's To You, Kid!

Eu não bebo. Ok, não fui inteiramente honesto - eu não bebo cerveja. Tenho baixa tolerânica a vinhos. Especialmente os melhores tipos. Fico meio zonzo e paro. Precisava de um drink para acompanhar os amigos. Ou, ao menos, para calar as mesmas perguntas de sempre sobre por que eu não bebo.

--xx--

Os martínis vieram primeiro, porque tinham tudo a ver. Uma vez me serviram com cereja - gostei. Passei a pedir duas ou três cerejas. As amigas sempre queriam roubar uma. Sempre. Acabei enjoando. E vamos ser sinceros: o cosmopolitan tornou a taça um bastião gay - e eu não tenho interesse em segurar nenhum bastião.

--xx--

Tentei um drink chamado Alexander. Não durou. O Manhattan era coisa de velho. Em homenagem a Hemingway tentei o Negroni e o Bellini. Confesso, teria ficado com o último se na época mais bares servissem. Acabei passando o tempo com a Caipirinha, só porque li a supostamente ficcional (mas divertida) origem em Xangô de Baker Street. E eu nem mesmo gosto de cachaça.

--xx--

Parei um dia num stand de Cuba na Feira da Nações e estavam vendendo Mojitos. Nunca mais consegui beber outra coisa. Tem sido meu coringa em quase toda situação. Mas isso foi no Rio de Janeiro onde uma bebida cítrica e gelada é obrigação nas quentes noites nos Arcos dos Teles.

--xx--

Mas estou em São Paulo agora. Tudo é diferente. Vejo Mad Men e noto que o personagem principal faz seu próprio Old-Fashioned. Parece drink de velho. Mas eu também não tenho mais vinte anos. Mesmo que pareça.

3 comentários:

  1. Experimente um dia fazer esse aqui para você e mais uns três, mas se quiser beber tudo é com você mesmo:
    1º Meio litro de vodka
    2º Uma lata de leite condensado (o Moça é realmente o melhor)
    3º Um drops de bala Halls preta (tire do papel é óbvio)
    4º Bata tudo no liquidificador, se quiser beber na hora bata com gelo, fica mai fraco. Se for beber depois bota no congelador horas antes.
    Faz depois me fala.

    ResponderExcluir
  2. :: Esqueceu...? Já bebi na casa da Simp@tic@. Cortesia sua.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não tenho esse problema... Fico satisfeito com qualquer porcaria que me puserem nas mãos, só molho os lábios e nunca tive vocação para especialista em qq tipo de bebida alcoolica. Bem, para não ser chato -- gosto de vinho tinto e olhe lá...

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br