segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sei Preço de Tudo e Valor de Nada

:: Hoje eu li sobre o homem mais rico do mundo. Segundo o próprio, estabelece uma mesada de um pouco mais de 40 Mil Reais por mês - porque não gosta de ostentação. Usa o valor apenas para pequenas despesas pessoais. Eu entendo, o Veuve Clicquot no Emporium São Paulo já ultrapassou os $300,00. 10, 15 festinhas por mês e ele estaria falido. Por sorte, o oitavo mais rico, Eike Batista, mora no Rio de Janeiro onde o custo de vida é bem mais baixo. Ficaria preocupado se ele morasse em São Paulo.

--xx--

Um apartamento onde eu realmente bom em São Paulo está em torno de 700 Mil. Num bairro bacana, em torno de 400 Mil. Num ponto digno e perto de tudo, até 270 Mil paga. Com 40 Mil mensais, se eu me apertasse, acho que conseguiria quitar a dívida em... 1 ano.

--xx--

Use a calculadora do windows. Faça o cálculo de quanto dinheiro bruto fez na vida. Considere um mundo ideal sem descontos no holerite, despesas de aluguel, contas, carro, talvez filhos ou cinema no fim de semana. Depois de 15 anos de trabalho, aproximadamente 7 empresas CLT e um sem-número de freelances chego à quantia arrediondada de 110 Mil Reais. Ainda há tempo. Tenho mais 30 anos antes de me aposentar por velhice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br