segunda-feira, 21 de junho de 2010

:: Um Lugar às Segundas

Em New York, na esquina da 3Av. com a 55th, existe um bar. Dizem que Frank Sinatra quando queria comer um bom sanduíche dava as caras por lá e que hoje Justin Timberlake é quem vai. Imagino qual artista bate ponto na filial do P.J. Clarke's em São Paulo.



Confesso, não provei o tal hamburguer pequeno de carne alta que tanto falam. Quis variar o brunch de domingo e apostei na dica da Ailin Aleixo do Gastrolândia, acordei cedo e fui a pé - 6, 7 quadras da meu apto. Mas vamos aos fatos: a comida é muito boa. Comecei agressivamente com típico breakfast novaiorquino que se vê em filmes - ovos, bacon, salsicha, queijo, blanquet. Com suco de laranja, melancia (nem curto), iced tea e água aromatizada (coisa de maricas) se findou a primeira rodada.



A segunda rodada incluiu omelete pequeno, pão, geléias de laranja, framboesa e morango. Ah, e batata roastie. As opções incluem alguns tipos de pães, presunto, chester, etc. Na rodada doce eu experimentei o brownie, o bolo de cenoura e, claro, as panquecas e waffles ao estilo desenho animado americano com calda de chocolate e xarope de mel. Com o telão instalado para os jogos da Copa, foi o jogo de futebol mais gostoso que já assisti. E eu detesto futebol.



Com a decoração bacana sendo uma cópia exata da matriz de NY o PJ Clarke's tem apenas dois defeitos . O primeiro é comum a todos os restaurantes do Jardim Europa ou Itaim - é caro como bater em mãe. Mas o brunch a R$30,00 por pessoa não foi uma facada tão grande - tá valendo. O segundo incômodo é mais grave: o staff é levemente rude, desde o atendimento telefônico despreparado até o final da experiência - não valeu os 10%.

2 comentários:

  1. Não consigo entender como deixam um lugar desses ter um staff ruim. É como bad sex com a Megan Fox.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, sou distribuidor de xarope de açucar e xarope de glicose de milho (favinho) promoção 10 baldes 28kg R$ 780,00
    aacucar.invertido@gmail.com

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br