segunda-feira, 5 de julho de 2010

:: Um Lugar às Segundas

*fotos by Bistrô Pimenta

Você já leu sobre o L'Entrecote de Ma Tante (do Olivier Anquier) eu sei. Já sabe tudo sobre seu prato único - o corte nobre do filé servido com molho "secreto" e batatas fritas à vontade. Você talvez não sabe é que ele tem uma cópia, o L'Entrecote de Paris, ali também no Itaim.



A casa é espaçosa e bem localizada. Se você já pagou $47,00 no Ma Tante pela experiência bacana que é este tipo de gastronomia vai achar os $39,00 do De Paris ainda mais atrativos. Se você, como eu, mora no Itaim, levar 5 minutos a pé para jantar numa casa francesa é um tributo à preguiça quase irresistível. Mas no embate entre as duas casas, dentre mortos e feridos, salvam-se todos.



A carne do De Paris parece mais gostosa. Mas a do Ma Tante é um pouco mais bem servida. A salada do De Paris é boa, mas o Ma Tante humilha no molho e apresentação. Nas batatinhas, não há desafio - no Ma Tante, ela é mais gostosa e a frequência com que chega à mesa não se compara. Em compensação, o serviço do Ma Tante é um pouco ansioso, às vezes meio incômodo. As meninas do De Paris são discretas e bem treinadas.



Mas meu conselho? Só vá ao L'Entrecote de Paris se preço é um diferencial. Porque o ambiente do Ma Tante conta pontos na experiência e, no final das contas, uma certa má-fé do De Paris pode não compensar. Os 6,7 reais por pessoa que você economiza no De Paris eles recuperam no que eles chamam de couvert, que eles repõem e cobram sem te avisar que não faz parte do pacote.

Paguei assim mesmo, afinal, c'est la vie....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br