quarta-feira, 1 de abril de 2009

COVERT OPS | April's Fool Special Edition

Contra-espionagem, Estratégia e Etiqueta para o dia-a-dia

--X--

Você pode enganar alguém por muito tempo, pode até enganar muita gente por algum tempo, mas não pode enganar todo mundo o tempo todo. Especialmente se uma dessas pessoas for um agent provocateur.

--X--

Não tem certeza se o seu informante está sendo honesto em como ele conseguiu a informação que você precisa? Indeciso se a estória que sua mulher contou sobre como ela chegou muito tarde depois do happy hour com as amigas do trabalho e como "tudo deu errado" no caminho de volta?

Ouça atenciosamente a desculpa esfarrapada e depois peça para contar de novo, só que de trás para frente.

Como a memória imprime continuidade a uma série de eventos, como um disco rígido desfragmentado, uma cadeia de acontecimentos que não aconteceu não possui essa ligação. Ele(a) não vai conseguir sem muito esforço.

--X--

Existem vários manuais que dão dicas de como apontar uma mentira, mas um BOM mentiroso consegue disfarçar a reação emocional padrão. Mas um covert operator não é reativo, ele se antecipa.

Se, como o Doutor House gosta de apontar, "todo mundo mente", para descobrir a reação standard da sua vítima, pergunte pequenas coisas que o(a) safado(a) do seu cônjuge irá mentir, por achar inofensivo. Observe sua reações físicas, expressão corporal e emocionais. Pronto... saberá o que procurar quando for perguntar algo realmente importante no futuro.

--X--

O que você vai fazer quando constatar a mentira? Ora, nas forças especiais aprendemos também punições e torturas diversas, mas vou deixar que use sua criatividade. Ou seja, o problema é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br