terça-feira, 13 de julho de 2010

:: Dois Candidatos às Terças

:: Veja como as coisas são - CIA, Mossad e MI6 procurando por este homem há 9 anos e todo este tempo ele estava escondido aqui em São Paulo bem debaixo das nossas barbas. Hm... quero dizer... das barbas de Bin Laden, candidato a Deputado Federal pelo PTN.



--xx--

:: Já essa candidata anda bem exposta. Normalmente, sem roupa. Segundo o perfil, a Mulher-Pêra (PTN) não tem nem mesmo Ensino Fundamental completo; apenas "Lê e Escreve". Ainda assim, sua ocupação como "atriz" já lhe valeu um Mercedez. Eh... como pode notar todos os seus dotes saltam aos olhos.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

:: Um Lugar às Segundas

Se a última vez que você foi a um restaurante alemão ainda existia o Muro de Berlim, não precisa mais fica nostálgico pelos tempos da Guerra Fria. Você pode ir a vários pontos de São Paulo, de preferência o Itaim Bibi, e sentar bem ali no Braungarten.



Claro que o Braugarten tem opções mais adaptadas a quem não curte pegar pesado mas, se puder, entregue-se ao clichê e peça logo o mix cujo nome não me lembro mas pode ser apelidado carinhosamente de Mix-Tudo-Ao-Mesmo-Tempo-Agora com todas as especialides em carne da casa - Frikadellen, Eisben, Salsichão, Mix de salsichas alemãs, Páprika Schinitzel e Sortidos.



Para beber (claro) as cervejas típicas, as caipirinhas, etc. Possui wi-fi para clientes. Um bom conselho é deixar para jantar ANTES de ir no Kinoplex do lado ou você pode acabar dormindo em plena sessaõ de Eclipse que sua namorada vai te arrastar... hm, pensando melhor... até que não é má idéia.
 

terça-feira, 6 de julho de 2010

:: Teoria de Conspiração

:: Há poucas semanas discutia-se a proposta dos EUA de poder derrubar toda a internet em caso de emergência - se você acha ligar pro Virtua um aborrecimento, imagine a central de atendimento do congresso americano...

--xx--

Segundo o jornalista Pedro Doria, em seu blog, o viviado em internet Barack Obama já anda pregando contra iPads, iPhones e quetais em seus recentes discursos.

--xx--

Agora foi a vez de Prince dizer que a "internet está morta". Yeah... se eu só acessasse o Orkut todo dia também acharia isso.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sei Preço de Tudo e Valor de Nada

:: Hoje eu li sobre o homem mais rico do mundo. Segundo o próprio, estabelece uma mesada de um pouco mais de 40 Mil Reais por mês - porque não gosta de ostentação. Usa o valor apenas para pequenas despesas pessoais. Eu entendo, o Veuve Clicquot no Emporium São Paulo já ultrapassou os $300,00. 10, 15 festinhas por mês e ele estaria falido. Por sorte, o oitavo mais rico, Eike Batista, mora no Rio de Janeiro onde o custo de vida é bem mais baixo. Ficaria preocupado se ele morasse em São Paulo.

--xx--

Um apartamento onde eu realmente bom em São Paulo está em torno de 700 Mil. Num bairro bacana, em torno de 400 Mil. Num ponto digno e perto de tudo, até 270 Mil paga. Com 40 Mil mensais, se eu me apertasse, acho que conseguiria quitar a dívida em... 1 ano.

--xx--

Use a calculadora do windows. Faça o cálculo de quanto dinheiro bruto fez na vida. Considere um mundo ideal sem descontos no holerite, despesas de aluguel, contas, carro, talvez filhos ou cinema no fim de semana. Depois de 15 anos de trabalho, aproximadamente 7 empresas CLT e um sem-número de freelances chego à quantia arrediondada de 110 Mil Reais. Ainda há tempo. Tenho mais 30 anos antes de me aposentar por velhice.

:: Um Lugar às Segundas

*fotos by Bistrô Pimenta

Você já leu sobre o L'Entrecote de Ma Tante (do Olivier Anquier) eu sei. Já sabe tudo sobre seu prato único - o corte nobre do filé servido com molho "secreto" e batatas fritas à vontade. Você talvez não sabe é que ele tem uma cópia, o L'Entrecote de Paris, ali também no Itaim.



A casa é espaçosa e bem localizada. Se você já pagou $47,00 no Ma Tante pela experiência bacana que é este tipo de gastronomia vai achar os $39,00 do De Paris ainda mais atrativos. Se você, como eu, mora no Itaim, levar 5 minutos a pé para jantar numa casa francesa é um tributo à preguiça quase irresistível. Mas no embate entre as duas casas, dentre mortos e feridos, salvam-se todos.



A carne do De Paris parece mais gostosa. Mas a do Ma Tante é um pouco mais bem servida. A salada do De Paris é boa, mas o Ma Tante humilha no molho e apresentação. Nas batatinhas, não há desafio - no Ma Tante, ela é mais gostosa e a frequência com que chega à mesa não se compara. Em compensação, o serviço do Ma Tante é um pouco ansioso, às vezes meio incômodo. As meninas do De Paris são discretas e bem treinadas.



Mas meu conselho? Só vá ao L'Entrecote de Paris se preço é um diferencial. Porque o ambiente do Ma Tante conta pontos na experiência e, no final das contas, uma certa má-fé do De Paris pode não compensar. Os 6,7 reais por pessoa que você economiza no De Paris eles recuperam no que eles chamam de couvert, que eles repõem e cobram sem te avisar que não faz parte do pacote.

Paguei assim mesmo, afinal, c'est la vie....

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Here's To You, Kid!

Eu não bebo. Ok, não fui inteiramente honesto - eu não bebo cerveja. Tenho baixa tolerânica a vinhos. Especialmente os melhores tipos. Fico meio zonzo e paro. Precisava de um drink para acompanhar os amigos. Ou, ao menos, para calar as mesmas perguntas de sempre sobre por que eu não bebo.

--xx--

Os martínis vieram primeiro, porque tinham tudo a ver. Uma vez me serviram com cereja - gostei. Passei a pedir duas ou três cerejas. As amigas sempre queriam roubar uma. Sempre. Acabei enjoando. E vamos ser sinceros: o cosmopolitan tornou a taça um bastião gay - e eu não tenho interesse em segurar nenhum bastião.

--xx--

Tentei um drink chamado Alexander. Não durou. O Manhattan era coisa de velho. Em homenagem a Hemingway tentei o Negroni e o Bellini. Confesso, teria ficado com o último se na época mais bares servissem. Acabei passando o tempo com a Caipirinha, só porque li a supostamente ficcional (mas divertida) origem em Xangô de Baker Street. E eu nem mesmo gosto de cachaça.

--xx--

Parei um dia num stand de Cuba na Feira da Nações e estavam vendendo Mojitos. Nunca mais consegui beber outra coisa. Tem sido meu coringa em quase toda situação. Mas isso foi no Rio de Janeiro onde uma bebida cítrica e gelada é obrigação nas quentes noites nos Arcos dos Teles.

--xx--

Mas estou em São Paulo agora. Tudo é diferente. Vejo Mad Men e noto que o personagem principal faz seu próprio Old-Fashioned. Parece drink de velho. Mas eu também não tenho mais vinte anos. Mesmo que pareça.
 
BlogBlogs.Com.Br