quarta-feira, 16 de junho de 2010

:: Uma Arma às Quartas

Se você mora em São Paulo terá problemas para se locomover em jogos do Brasil na Copa deixando você estressado. Talvez a solução contra as chatas vuvuzelas seja a Intratec TEC-DC9, ou como é conhecida na roda de samba, TEC-9.



A Intratec TEC-DC9 é semi-automática, pesa em torno de 1,5kg, utiliza mução de 9x19 Parabellum que você encontra em qualquer padaria ou mercearia de sua cidade, aceita alimentação de clipes com 10, 20, 32, 36 ou 50 salvas, ou seja, do tamanho da sua necessidade. Apesar de ser considerada apenas uma menor seu design é psicologicamente intimidador e barata.



Por este caráter e acessórios ela é tão fácil de usar que até uma criança pode usar. E como os Tiros em Columbine ('memba this?) provaram, crianças adoram usar. Idela para massacres estudantis, ataques de fúria no trânsito e controle populacional argentino durante jogos do Brasil.

2 comentários:

  1. Comandante,
    este post está capenga, o q não é comum em seu blogue. A DC9 é adaptação de uma arma sueca, a submetralhadora "Interdinamic" KG9, projetada em 1987. Como a Suécia coloca qse tantas dificuldades para a venda de armas de fogo qto o Brasil, a empresa resolveu vender seu produto nos EUA, só que convertendo-a para fogo intermitente. Como ninguém compraria uma metralhadora q não metralhasse (americano é trouxa, mas nem tanto), a arma foi apresentada como "pistola de assalto", denominada TEC9. Em 1988, pois o Departamento de Alcool, Tabaco e Armas de Fogo (fico me perguntando o q uma coisa tem com a outra - será q é pq gente de porre começa tiroteio?..) imaginou q a tal poderia ser facilmente convertida para arma automática. O sistema foi redesenhado para sistema de "recuo curto", o que realmente a transformou numa postola. Mas de onde vc tirou a idéia de que existe "clipes" de 30, 50 e sei lá eu quantas cargas? Pistolas, submetralhadoras e FAs são SEMPRE alimentados por "carregador" (que os leigos chamam ,por motivos um tanto incomprensíveis para mim, de "pente". Diz uma amigo q era porq o clipe da metralhadora Puteaux, usada pelo EB na primeira metade do século passado, montado, parecia um pente). Em inglês se diz "magazine". Fiquei imaginando se não estaria sendo injusto, mas não encontrei nenhum site na Rede onde "ammo clip" significasse "carregador".

    ResponderExcluir
  2. :: Desta vez concordo 100% com você, Bitt.

    Estava lendo sobre Columbine e me veio a idéia de mencionar essa arma em particular já que ela, assim como a MAC-10, também está nas mãos de malucos. Admito que fiz o post num impulso e com pouca pesquisa.

    --xx--

    Quanto à nomenclatura, às vezes eu cedo à linguagem coloquial e uso "clip", "pente", etc... acho que vejo séries demais.
    Viu Esquadrão Classe A?

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br