quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Uma Arma às Quartas

Eu não sei explicar porque alguém vindo de família abastada resolve deixar suas manhãs de sábado em Dubai para viver em cavernas no Afeganistão e derrubar prédios em plena terça-feira de manhã. Mas se eu fosse trocar minhas escravas brancas brasileiras para dormir abraçado à uma arma, ao menos uma coisa eu e Osama Bin Laden temos em comum, em última instância eu também levaria uma AKS-74U para cama se pudesse.



A AKS-74U é uma adaptação a AKS-74 que, no fundo, são modernizações das boas e velhas AKM. Com seu calibre 5.45x39mm, capacidade de até 735 salvas por minuto, velocidade de disparo de 735m/s, alcance efetivo médio de 350 metros e um sistema de alimentação de 30 a 45 balas no pente a AKS-74U, a princípio pode não parecer a escolha adequada.



Entretanto, seu tamanho compacto e capacidade compatível permitem combate a médio alcance ou em ambientes fechados com efetividade muito maior do que suas irmãs mais velhas, apesar de não ser exatamente um submetralhadora - assunto já visitado aqui mesmo no blog. Uma curiosidade, como aprendi com o Bitt no post que inspirou esta edição, ela é facilmente reconhecida pelo seu singular freio de boca.



Pessoalmente não curto a idéia, mas apenas observando o design do cano da AKS-74U, espero ter tirado da mente dos meus leitores preconceitos obsoletos como aqueles onde se conta que jihadistas e demais fanáticos passam suas longas noites no deserto apenas abusando sexualmente de suas cabras no noturno frio gélido de suas cavernas ao norte de Kabul. Não estamos aqui para julgar, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br