quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Uma Arma às Quartas

Neste verão, uma opção refrescante certamente são os drinks mais cítricos, com muito gelo picado com rum ou vodca. Em cidade escaldantes como Rio de Janeiro e São Paulo dentre as vedetes pode se destacar a Tequila Sunrise, o Mojito e, óbvio, a Caipirinha. Contudo, se você prefere algo mais quente e encorpado, você pode uma antiga receita finlandesa, o Cocktail Molotov.



O Cocktail Molotov é, sim, considerado uma eficiente arma de combate desde seu uso na Guerra Civil Espanhola e seu nome é uma ironia com Vyacheslav Mikhailovich Molotov, diplomata russo responsável direto por genocídios inteiros na Ucrânia... a really good guy... em troca por sua singela participação na Guerra Invernal, os finlandeses batizaram a garrafinha em sua homenagem. Normalmente relegado ao escalão de arma favelada, o Cocktail Molotov usado com estratégia podia inutilizar até mesmo tanques - jogue um na entrada de ar de um mamute bélico e veja o que acontece.



várias versões do preparado mas se você não é do tipo austero ou clássico, você pode sempre contar com a boa mistura de petróleo, álcool e detergente. Em poucas palavras, o detergente confere aderência do combustível na superfície desejada, um pouco do líquido sublima rapidamente e a fagulha faz o resto.



Pela facilidade de se preparar em casa, o Cocktail Molotov ainda é extremamente popular em guerrilha urbana e saber preparar um deve fazer muito sucesso entre as gatas... no Afeganistão, por exemplo.

6 comentários:

  1. Eu tenho gastrite. Será que tem contra-indicação?

    ResponderExcluir
  2. 'Escalão de arma favelada'... hahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Quem não quer impressionar uma gata afegã?!!?

    ResponderExcluir
  4. cmdt, bom texto, mas...
    coquetel molotov só serve para combate de rua, e nenhum comandante de de tanques com juízo mete os seus em uma cidade. É a maior roubada, meu amigo. Os tais mamutes so impressionam em campo aberto. A melher reresentação q já vi de tanques em combate urbano foi no filme "Os guerreiros pilantras" - um Tigre VI-I da 1a Div. Bld SS atolado num beco, tentando girar a torre de um lado pra outro, e o canhão ora batia num prédio, ora num poste onde se lia "Bevete Birra Moggina".
    Agora, por outro lado, tinha o manual inglês q ensinava a emperrar a roda-tratora de um tanque com um pé de cabra. Sorte dos estudantes ingleses q os alemães desistiram de desembarcar. Ia ter um monte de gente sem braço.

    ResponderExcluir
  5. Interessante que no discovery channel um velhinho especialista em explosivos mostrou um desses que tinha uma substancia do lado de fora que quando a garrafa quebrava, reagia com o combustivel e isso descartava aquele pano em cima, interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá, a substancia pelo lado de fora pode ser cloro ou uma pasta feita de salitre!!!
    Lembrando que se quer fogo dendo use oleo disel e se quer calor e estrago rapido use gasolina com alcool, grande abraço e depois do seu blogue estou amando as quartas. Precisando de dicas e sugestoes me escreve, Raphael Lucas rlfc357@hotmail.com sou professor de defesa pessoal e combate urbano!! Abraço!!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br