quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Uma Arma às Quartas

Algumas pessoas tem receio em falar em público, outras apenas não gostam de se expor demais. Até mesmo para um agente secreto a timidez e o medo de se sentir vulnerável (principalmente à balas) é um obstáculo para sua profissão. Pensando nisso, o exército israelense criou o CornerShot, a arma periscópica.



O CornerShot é, de maneira simplista, um encaixe para diversas armas (normalmente semi-automáticas) permitindo que quem o empunhe possa disparar de um ponto seguro, onde seu alvo não possa atingí-lo ou sequer avistá-lo em alguns casos.



A mira é feita através de um monitor de LCD que dá ao operativo o ângulo correto onde a arma encaixada está apontada. Funciona com Berettas, Glocks, Lança-Granadas, etc, tendo alcance efetivo máximo de 200m, perfeito para alvejar sequestradores, homens-bomba e amigos de trabalho traíras sem que eles percebam.



Seguindo as novas tendências, o CornerShot vem com cartão de memória suficiente para 2 horas de gravação para que você possa rever com os amigos seu último asassinato nos intervalos do futebol, para impressionar as meninas com sua avantajada mira ou para animar aquele churrasco sem graça na casa da sogra.

5 comentários:

  1. Caso o nível de conhecimento dos seus amigos seja mais baixo, pode falar que é a arma da Angelina Jolie... hehehehe!

    ResponderExcluir
  2. Bom, o problema desse sistema (existe um outro feito nos EUA, me parece) é que o recuo da arma pode danificar a traquitana. Na 2a GM os alemães inventaram uma coisa q permitia o tiro em curva, adaptada ao cano de um fuzil de assalto. Experimentos nesse sentido vinham acontecendo desde o início de 1940, buscando criar uma geringonça que capacitasse um soldado a disparar de uma posição relativamente segura. Tentaram sistemas de deflecção (q desviavam o tiro) e canos curvos, adaptados a vários tipos de armas de infantaria, longas e curtas. Geralmente, a potência do projetil arrebentava a coisa. O projetil de potência relativamente baixa do StuG44 qse fez a idéia funcionar. O angulo de 30 graus mostrou-se adequado e, com a ajuda de uma mira prismática, conseguiu-se alguma acuidade. Foi tentada uma curva de qse 90 graus, utilizando um projetil q se deformava, mas, ainda assim, se fragmentava em função da alta pressão envolvida no tiro. No caso do cano torto de 30 graus, a arma começava a falhar e apresentava o desagradável hábito de estourar na cara do atirador depois de proximadamente cem disparos. Na de noventa graus, por vezes estourava no primeiro tiro.
    http://www.iwm.org.uk/upload/img_400/mp44.jpg

    ResponderExcluir
  3. Ah, tem um outro lance q reparei agora: alcance efetivo de 200 mts como assim? Se o sujeito encaixar um obus de 305 mm na ponta dessa coisa, o alcance será de 20 kms; se colocar uma espingarda de chumbinho, será de 30 mts. Ou seja - o alcance será tão gde qto for o da arma encaixada na geringonça... ;c)

    ResponderExcluir
  4. Deus Meu, ainda bem que entendo tanto de armas quanto de... Pensei em dizer futebol, mas, por incrível que pareça, eu entendo de futebol. Pra uma mulher, diga-se de passagem. Então, ainda bem que eu entendo tanto de armas quanto de... armas!

    p.s.: Espero nunca, jamais, em tempo algum, topar com uma dessas por aí. Seja a 200 metros ou 200 km de distância.

    ResponderExcluir
  5. \\ Bitt... suponho que estamos falando da mira no monitor LCD... o quão efetiva a pontaria pode ser até "qual distância".

    Eu deveria ter sido mais específico.

    Ah, e este modelo É o americano. O governo iraelense criou o design mas os fundos vieram de empresas privadas americanas.15 países já adotam e a Inglaterra está em fase de adoção.

    Infelizmente, no counter-strike não tem.
    ( Aliás, já jogou Counter-Strike? ).

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br