quarta-feira, 22 de julho de 2009

Uma Arma às Quartas

Eu não sou mais um desses que pragueja sem pensar em cima dos inegáveis avanços que a tecnologia militar trouxe para a comodidade moderna. Se não fosse a pesquisa bélica não teríamos, pra citar apenas alguns exemplos, a internet, certamente não conheceríamos o GPS, o forno de microondas e, mais importante do que tudo isso: os Explosivos Plásticos.



Apesar dos mais conhecidos como SEMTEX e C-4 fazerem parte do imaginário popular há muitos anos algumas pessoas não tem idéia de que eles não são - para todos os efeitos - feitos de plástico. O que eles contém na verdade é um derivado artificial que torna seu manuseio completamente seguro ao impacto e ao calor. Ou, em outras palavras, você pode jogar uma bola de C-4 no carro do amante da sua mulher e, infelizmente, nada vai acontecer. É necessária uma ignição apropriada, usualmente TNT.

Os mais comuns explosivos plásticos não são usados apenas para mandar porcos infiéis imperialistas encontrar Allah contudo encontram nesse nicho popularidade pelo mesmo motivo que são usados na construção civil {onde são facilmente encontrados}... porque são moldáveis a qualquer formato que o produtor queira. Seja um covil embaixo de uma estrutura a ser implodida, em barras ou - nas mãos de um especialista - até dentro de um ipod. O SEMTEX até recentemente era o favorito do Hamas porque era muito difícil de detectar se escondido em um vidro de manteiga de amendoim na bagagem por exemplo.



Assim como suco de laranja, churrasco ou sexo, fazer explosivo plástico em casa também sai mais barato do que comprar fora. É tão simples que até uma criança pode fazê-lo.. e algumas o estão em alguns países em guerra civil. Para o C-4 caseiro, tudo que você precisa é de bons dotes culinários. Sim, pois ele é feito no fogão com um pouco de fertlizante e um solvente químico chamado de Nitr... bom ... se você não sabe fritar um ovo, melhor não se arriscar com isso.



Mas se festinha na americana de aposentadoria daquele chefe da máfia italiana você não quiser ir de mãos vazias e levar alguma coisa bem caseira, como uma escultura de anjos feita de C-4 e glacê, então melhor baixar este livro de receitas que, eu garanto, você não vai encontrar no site da Ana Maria Braga.

11 comentários:

  1. bem que eu tava pensando em um presente para aquele chefe que me demitiu...

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica de leitura!
    Está na minha ToDo list, logo depois de cerveja caseira.

    ResponderExcluir
  3. Fabio, a cerveja caseira nem me pareceu ser difícil fazer, chatto é arranjar ps ingredientes e controlar a temperatura.

    Esse livro do C4 foi uma das coisas mais exóticas que eu já baixei em todo o tempo que uso internet, baixei há uns 2 anos dentro de um torrent só com e-books do gênero.

    ResponderExcluir
  4. 90 por cento dos livros q ensinam como fazer explosivos caseiros, armas caseiras, bombas atômicas caseira, u.s.w., pecam em algum ponto. Não sei se de propósito ou não. Já encontrei até um q ensinava a fazer nitrocelulose. Não sou químico,mas sei q a maioria dos explosivos tem o problema de ser instáveis em condicões relativamente comuns, e por isso precisam de um estabilizador. Nobel ficou bilionário e pôde criar a maior indústria química militar de sua época pq descobriu como estabilizar a nitroglicerina, um explosivo extremamente potente mas q explodia com um pé repentino de vento. "Dinamite" era um nome comercial de nitroglicerina misturada com um tipo de areia fina e absorvente. Ainda assim a dinamite não é um explosivo totalmente seguro.

    Não vou comentar o engano q o cmdte bond cometeu, provavelmente passados por suas fontes. Mas adianto q tem relação com o uso de TNT. Certamente ninguem se explodirá caso siga a fórmula, mas é possivel q não consiga explodir a coisa.

    Também existe um site na Rede q ensina a fazer uma arma automática. Tá, eu já tentei, mas a coisa não funcionou, e eu sabia q não ia dar certo pq o prob com armas é o material e o acabamento das peças. Afinal, se fosse tão fácil, todo mundo fara uma, não parece?

    ResponderExcluir
  5. + por sorte, Bitt... ninguém que lê meu blo vai tentar fazer uma bomba em casa, na cozinha, afinal, quem vai lavar toda a louça depois?

    ResponderExcluir
  6. OLA ,cmd. Jåµë§ ßønd PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO QUERO ESCLARECER ALGUMAS DUVIDAS .
    queiro_ga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Suco de laranja e churrasco, até concordo contigo que é mais barato fazer em casa. Mas sexo sai muitissimo caro.Voce imagina o custo que é para ter a sua disposição e só para comparecer uma vez ou outra? É muito caro compadre.

    ResponderExcluir
  8. aposkdpoasd que psicopata vei hehehe
    http://clubedamalaca.blogspot.com/
    site ae tem uns esplosivos do demonio

    ResponderExcluir
  9. assim quese faz c4 eu tenho a receita !!


    Explosivo Plástico
    Materiais:

    - Vaselina Sólida (Uma vez eu vi numa farmácia,talvez possa ser substituído po parafina)

    - Nitrato de potássio ou Clorato de Potássio (KNO3 é mais fácil de arranjar)

    - Um cilindro de madeira (Aqueles rolos de madeira)

    - Uma vasilha

    - S ---> Enxofre (Opcional)


    Preparo:
    Com o rolo,quebre os cristais de KNO3 ou de KClO3 juntos com os cristais de enxofre(se você tiver) na proporção de meio a meio,.Depois que tudo estiver na aparência de farinha de trigo,misture tudo até ficar bem uniforme.Depois coloque toda a mistura num recipiente e cubra com vaselina sólida na proporção de 9 partes de mistura para uma parte de vaselina sólida.Vá misturando tudo com as mãos até ficar bem uniforme.Feito isso deixe isso em descanso num lugar arejado por 24 horas.

    OBS.:É muito difícil acender esse tipo de explosivo.

    ResponderExcluir
  10. qualquer explosivo tem velocidade de detonação, p/ q ocorra sua detonação é necessario um iniciador(carga secundaria, espoleta ou boneca), com velocidade superior à carga principal, afim de sensibilizá-la. Não é coisa p/ leigos. O pulo do gato é a iniciação......

    ResponderExcluir
  11. se eu fase iso em casa como q eu vo esplodi se n tem como asende com fosforo
    tem como asende com bombinha?'-'

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br