quarta-feira, 29 de julho de 2009

Uma Arma às Quartas

Atire a primeira pedra aquele que nunca teve vontade de esganar o chefe tirano, o irmão mais novo aproveitador ou mesmo o cônjuge encrenqueiro. Com o devido treinamento, um agente secreto pode fazer o mesmo com presidentes tiranos, agente duplos aproveitadores e traficantes de armas químicas encrenqueiros.

O segredo é usar um Garrotte.



Inicialmente, o Garrotte {ou Garrote Vil, como alguns o conhecem} era um método de execução muito comum no início da segunda metade do século 20, entretanto, usado para punir pessoas comuns enquanto nobres eram só decapitados. Consistia de uma cadeira e um dispositivo para torturar e matar a vítima por estrangulamento. Agumas versões relativamente modernas eliminaram a sujeira que a anterior causava simplemente subsitituindo a corda por um espinho cego de madeira direcionado para a coluna na área do pescoço, quebrando-o. Dizem que um efeito colateral deste adorável método nos homens é uma ereção como viagra nenhum é capaz. Por alguma razão, não tenho interesse em descobrir.



O método manual, o Garrotte como o conhecemos, tornou-se um método de assassinato popular na Europa pois é rápido, silencioso e - se bem aplicado com a ferramenta correta- não causa muita bagunça. Consiste em dois pontos fixos de material resistente e um fio que pode ser de instrumentos, cordas, fibra ou mesmo uma corrente - motivo pelo qual em alguns países o nunchaku chinês não pode ser portado livremente. Ninguém nunca teve coragem de dizer isso ao Panthro dos Thundercats. Seu uso não poderia ser mais simples... passar a corda pelo pescoço da vítima e usar as hastes para enforcá-la. Com o devido posicionamento, qualquer pessoa pode executar a manobra até mesmo em oponentes muito mais fortes. Apesar da brutalidade, é considerado um método elegante de execução e até em prisões é popular.



Sobreviver a um ataque de Garrote... well, that's a good question... se você não conseguir bloquear com a mão em forma de faca o fio antes dele enrolar no seu pescoço, é um inconveniência. Você terá poucos segundo até desfalecer. Se não conseguir acertá-lo em alguma parte vital ou extremamente dolorosa com armas ou as mãos (recomendo furar seus olhos com os dedos, o nervo ótico nunca falha) recomponha-se e tente um truque de boxeador: pise em seu pé como se sua vida dependesse disso (e depende). Este movimento causa um espasmo que pode fazer com que ele enfraqueça. Agora, se o atacante não estiver sozinho você... você... você provavelmente está morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br