sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um Gadget às Sextas

Quando um espião se vive em áreas de risco como Fallujah, Johannesburgo, Bogotá ou certas partes do Rio de Janeiro é aconselhável tomar medidas de contra-inteligência para evitar sequestros políticos, furtos de documentos importantes, assassinato e - às vezes - simples assaltos. Todo o treinamento do mundo pode ser ineficaz com uma (ou mais) arma(s) apontadas para sua cabeça. E todo um planejamento da noite (seja para uma missão, seja para uma noitada na The Week) vai por água abaixo porque você ficou sem grana, sem cartão de crédito e sem visa electron.

Uma precaução para isso pode ser o Cash Stash Keychain.



Com este discreto e simples aparato, você pode armazenar uma ou duas notas de $50,00 dobradas num clipe de dinheiro já incluso num compartimento selado à rosca e à prova d'água. Numa emergência, basta abrir a cápsula e recuperar a grana de emergência.

Se parece uma bobagem, me diga da próxima vez que acordar de ressaca na casa de uma estranha e sem dinheiro pro Táxi ou se encontrar em algum lugar no meio da Chapada Diamantina que só aceita pagamento em espécie. Você pode alternativamente usar o compartimento para guardar outras coisas que você prefere que não sejam encontradas facilmente em caso de revista, mas isso... eu vou deixar por sua conta.



Mas é claro... todo o treinamento do mundo e anos de experiência em contra-inteligência também serão inúteis se você é do tipo que perde ou esquece o tempo todo onde deixou as chaves.

5 comentários:

  1. Funciona desde que o amigo meliante não leve suas chaves também...

    ResponderExcluir
  2. Mas tem que ser muito pé de chinelo pra roubar também as chaves... Se bem que depois que me levaram a caixinha vazia da lente de contato quando eu tava literalmente sem um centavo no bolso, eu não duvido mais de nada. Mas gostei desse chaveiro, simples e engenhoso!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha... bandido pé de chinelo são uns sacanas...

    ResponderExcluir
  4. Esses posts sobre gadgets são d+!
    mas não tem uns gadgets mais acessíveis não?
    tipo lojas no brasil?

    ResponderExcluir
  5. Ou como um amigo meu disse, em ultimo caso, mete no cu que ninguem acha!!!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br