quinta-feira, 16 de julho de 2009

COVERT OPS | by øø7

Espionagem | Táticas | Etiqueta para o dia-a-dia

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Se você é um delator da máfia, um ex-presidente de Honduras ou apenas um marido adúltero, você corre o risco de se encontrar numa situação inusitada... os freios do seu carro não funcionarem a 80 km/h. Método muito popular nos anos 80 de retaliação, este tipo de dano à propriedade pode acontecer também por acidente. Juro. Por precaução, uma ou duas coisas podem te ajudar a sair dessa vivo.

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Resista á idéia de saltar do carro. Você pode se machucar bastante e esquecer do seu filho pequeno no banco de trás. Ele nunca vai te perdoar. Se a vontade for imensa e não houver impedimento, lembre-se: o segredo dos dublês é não contrariar a natureza. Proteja a cabeça mas não ofereça resistência, role como uma melancia.

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Se você tem sangue-frio, a primeira coisa a fazer é, claro, tirar o pé do acelerador pois de outra forma seria contraproducente.

O instinto manda que você puxe o freio de mão e o instinto está absolutamente correto. É a adrenalina que está errada. Não puxe de uma vez só se a intenção é evitar que mecanismo quebre ou, pior, você quebre todos os seus ossos numa capotagem. Puxe devagar e firme até onde puder.

Se sua caixa de marchas é manual, faça com que a máquina trabalhe para você, reduzindo rapidamente marcha a marcha até a primeira. Isso ajuda a desacelerar.

Se aproveitar do acostamento é útil. Faça o carro subir e descer o acostamento repetidamente tentando não perder o controle, naturalmente. Se for possível, arranhe a lataria numa parede de túnel ou de avenida com cuidado usando o atrito para perder alguns km/h.

Caso eu não tenha mencionado, essas técnicas ajudam a sobreviver. Acostume-se com a idéia de que você vai bater. o truque é escolher como. Quando estiver certo de que a velocidade é mais segura escolha um bom alvo - uma árvore, um poste, uma parede sólida - e vá reto a ele, ângulo de 90º mesmo. Deixe a física, o cinto de segurtança e o air bag trabalharem.

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Se ainda estiver consciente, pode ser bom ligar para a seguradora para te buscar. E para o mandante do atentado, porque melhor do que sobreviver, é tripudiar.


*o assunto de hoje é baseado em Ask a Spy desta semana...

2 comentários:

  1. Ótimas dicas.
    "Deixe a física, o cinto de segurtança e o air bag trabalharem.". Só esqueceu do pára-choque. Sim, ele é feito para bater de frente, com o ângulo mais reto possível.
    Morro de rir, nos engavetamentos, neguinho que tenta desviar o carro e bate de banda. Fode muito mais o carro, além de revelar que o ser em questão dormiu na aula sobre inércia.
    E é melhor pensar bem antes de ligar para a seguradora. Tem certeza que seu seguro cobre atentados??

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  2. + Bom... o para-choque é para o carro... eu pensei apenas no bem estar do motorista, Nhé. Mas - sim - é um dos motivos para se bater de frente.

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