segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um Lugar às Segundas

Tenho que confessar, você pode tirar o agente secreto do Rio de Janeiro mas não pode tirar o Rio de Janeiro do agente secreto. Sendo assim, nunca fui fã das pizzas de São Paulo com seu pequeno formato e massa fina. Até que encontrei O Pedaço da Pizza do Itaim Bibi.



Ali n'O Pedaço da Pizza é um pouco diferente das pizzarias que encontrei pelo caminho. Ambiente bacana, a não ser quando está cheio demais, e pizza gostosa com pedaços dignos com preços que variam de $3,80 a $6,00 mais ou menos. Uma variedade bacana tendo inclusive uma de minhas favoritas - tomate seco com rúcula. Na minha outra favorita, a muzzarella básica, o O Pedaço da Pizza não deixa a peteca cair.



O serviço é na contramão. Você senta, vai ao balcão, paga suas pizzas pedaço a pedaço, espera ser chamado e vai pegar. Molhos, condimentos, gelo e afins estão disponíveis no balcão para você se servir à vontade. Caso esteja com preguiça de ir até o Itaim, há também no Paraíso, Augusta e Jardins. Junto com o Pizza Hut, O Pedaço da Pizza ajuda a não ter saudade das pizzas daquela cidade onde colocamos ketchup em tudo.

5 comentários:

  1. Pô, massa fina é tudo de bom! E sem ketchup. :)

    ResponderExcluir
  2. Massa fina? Que tal a melhor pizza do sistema planetário? Atrás do Instituto Biológico, perto do Detran - Sampa.

    Aqui a entrevista com seu dono:

    http://www.pedacodavila.com.br/materia.asp?mat=1026

    (como te falei no Gtalk... mas acabei achando, claro, no mestre Google. Vale a pena de todo conhecer. Leia a entrevista, se tiver realmente querendo conhecer esta maravilha)

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim, se chama Venite.

    http://www.jblog.com.br/robertamalta.php?itemid=1773

    Venite
    Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 1141
    Telefone: 5579-5316

    ResponderExcluir
  4. Oh, tenho tantas boas lembraças do pedaço da pizza lá da Augusta... ô tempo bão!

    ResponderExcluir
  5. Um pedaço a 6 conto???? É do que, camarão com bacalhau?

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br