quarta-feira, 12 de maio de 2010

Uma Arma às Quartas

Nos momentos de lazer entre uma missão e outra, há operativos que preferem jogar boliche no shopping com os amigos e os que jogam dardos em pubs para se distrair. Já eu prefiro algo mais intimista, pessoal e potencialmente letal: as hira-shurikens.



As Shurikens, palavra que literalmente significa "Espada Escondida na Mão" são pequenos construtos feitos de certa variedade de formatos e materiais. A mais popular é a Hira-Shuriken, graças aos infindáveis filmes de ninjas da década de 80 e séries afins. Originária do Japão, a hira-shuriken não é especialmente mortal fora das mãos de um shinobi experiente - o que não sou - e seu uso prático visava distrair, ferir ou apenas acertar áreas expostas de uma armadura samurai, como olhos, face e pés. Outro uso interessante era como armadilhas, fincadas no chão para os inimigos incautos pisarem. A típica criatividade bélica do ser humano.



Arremessar uma hira-shuriken exige (muita) prática mas técnica ajuda. O método recomendado é lançar a "estrela ninja" em posição totalmente vertical minimizando efeitos aerodinâmicos que possam afetar sua trajetória. No início, não recomendo treinar dentro de casa sob o custo de uma parede perfurada toda vez que errar o alvo. Ou um gato morto acidentalmente.

Como uma shuriken pode ter formas variadas (estrela, dardo, hélice, etc) um outro fã desta elegante arma é um certo cavaleiro das trevas, morador de Gotham City. Já deve ter ouvido falar dele.

6 comentários:

  1. James, talvez seu habito de praticar com Shurikens seja o motivo pelo qual voce teve problema com sua antiga roommate (interrogacao)

    Estou com um teclado pessimo e desconfigurado.

    ResponderExcluir
  2. :: Eu poderia ter acertado ela enquanto dormia no sofá... mas eu fiz? Não... é uma injustiça.

    ResponderExcluir
  3. Muito sensato da sua parte, já pensou se ela revida com o chuveirinho do banheiro? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. :: nada... ela era macha o suficiente para me encarar na mão. Quer dizer, uma das mãos. A outra fica coçando o saco.

    ResponderExcluir
  5. Minha praia são as automáticas longas, assim... Tenho pois de ficar de boca fechada: não entendo e sequer conheço direito armas brancas, ou de ponta-corte, como dizem os técnicos (conheço diversos - tem público pra todas, até pra estilingue...). Mas essa - por favor. Ela existe mesmo ou é que nem sushi - uma invenção de moradores da Califórnia da qual os japs levaram a fama?

    ResponderExcluir
  6. :: Salve, Bitt... não só existe (dá uma olhada no link) como eu possuo algumas e treino quando posso - confesso que estou praticando mais dardos.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br