segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um Lugar às Segundas

Você não precisa mais atravessar um campo minado em Khandahar, cheios e perigosos mercados de Bagdah ou falsificar passaportes para suspeitos paquistaneses para apreciar a um bom kebab. Em SP, ali mesmo no Itaim, existe a Kebaberia [Itaim].



Na Kebaberia, de decoração apropriada, você pode curtir versões pop de pratos árabes e sul-asiáticos no clima que quiser... seja intimista nos sofás e almofadas ao fundo do restaurante ou nas mesas externas para a galera conversar. Mas esqueça as kaftas, o arroz marroquino e o tabule por um momento e peça a especialidade da casa: o Kebab de Cordeiro. Por aproximadamente $21,50 você assassina a fome com um enrolado de carne macia e magra de mais de 20 centímetros de comprimento e largura considerável com dois molhos à escolha - eu geralmente peço tahine e pasta de alho.



Se você está enjoado das hamburguerias e temakerias por aí, a Kebaberia pode ser um toque diferente pro jantar com a namorada ou o point depois do cinema (o Kinoplex está ali pertinho). E com o wi-fi - cuja senha atual é "kebaberiaitaim"... de nada! - você ainda pode twittar seu próprio review.

8 comentários:

  1. Bacanoso o lugar, hein? Próxima ida também quero passar aí :)

    ResponderExcluir
  2. Ai... e em Santa Cruz (fim do mundo, RJ) só me deparo com os botecos e seus forrós de teclado. Invejei total agora. :(
    Como tá aí no novo bairro? Pelo jeito, uma delicinha. :)

    ResponderExcluir
  3. :: o novo bairro é onde poderia ser alvejado e sangrar na calçada até a morte feliz. Ok, exagerei.

    ResponderExcluir
  4. Boa dica. Eu gosto pra cacete de culinária árabe. Mas diz aí, vc curte culinária japonesa?

    ResponderExcluir
  5. :: rá... ainda bem que o máximo que eu aceito da comida japonesa é um temaki aqui e outro ali. No Itaim, eu estaria falido já. Os japas dominam.

    ResponderExcluir
  6. Tinha uma casa dessas aqui na cidade. Era muito boa. O dono era turco mesmo, mas tão turco que nem visto de permanência tinha... ano passado foi viajar e não pode voltar... hahaha... o restaurante fechou. :-(

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br