quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma Arma às Quartas

Você provavelmente já está cansado destes alarmes que não impedem realmente nenhum roubo, servem apenas para criar uma pequena ilusão de segurança e chatear os vizinhos com "este automóvel está sendo roubado, por favor ligue para...".

Se você procura realmente um sistema de proteção anti-furto eficiente, faça você mesmo. E pros iniciantes eu certamente aconselharia uma combinação do alarme tradicional ligado a uma Claymore M18A1, por várias razões.



A Claymore é uma mina direcional relativamente leve, prática e versátil. Consiste basicamente de um invólucro côncavo-convexo, contendo uma camada de C-4 e uma matriz de aproximadamente 700 esferas que, em caso de explosão, e graças ao seu formato dinâmico, cobrem um ângulo de 60 graus de eficiência a 1.200 m/s sendo positivamente mortal a 50m com alcance máximo de 250m.



Os uso mais comum da Claymore é em armadilhas. Entretanto ela pode ser disparada remotamente e até mesmo em tempo (curto) programado. Por esta malemolência, o tratado que controla o uso de minas permite seu manuseio em modo remoto. É tão simples que até uma criança pode aprender, e muitas aprendem, a começar pela primeira instrução na sua superfície ("este lado virado para o inimigo"). Ela possui até mira.



Mas só por precaução evite deixar o explosivo virado para a rua quando sair do carro, ligar o alarme e for ao supermercado. Afinal, não queremos causar nenhum acidente de trânsito, queremos?

3 comentários:

  1. cmdt, a Claymore foi usada pra caramba no VIetnam, e era disparada manualmente. Se não me engano, aparece no filme "Platoon" (ao contrário do q dizem, não é um gde filme de guerra)> Naquela época, acho que o explosivo não era o C4, mas o Trotil. Não sei se o C4 já tinha sido inventado naquela época.

    ResponderExcluir
  2. + Acredito, Bitt, e devo checar, que talvez não seja exatamente a Claymore e sim, uma M18 mais antiga.

    Mas só vendo o modelo no filme.

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica para deixar na porta de casa, para hãããã, vamos assim dizer, evitar que chatos toquem a campainha às 7:00 da manhã de domingo.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br