quarta-feira, 3 de junho de 2009

Uma Arma às Quartas

A AK-47, o M16, o SVD e a M60 , já descritas aqui, são realmente armas poderosas. Contudo, são mais adequadas para levar naqueles manjados e românticos pontos turísticos pelo mundo... Bagdah, Teerã, Adis-Abeba, Freetown, Pyongyang... diversão para ser curtida a dois ou em família.

Para o dia-a-dia do homem moderno, nada substituiu uma handgun para encontros inesperados e close combats. E, neste ponto, todo mundo tem sua preferência. Se você está pensando em adquirir uma boa companheira para todas as horas, recomendo a SIG P229... por vários motivos...



Primeiro, porque a SIG P229 é leve, compacta e usada por forças de segurança e contra-terrorismo em todo o mundo. Fácil de portar e disfarçar. Vem em modelos de calibre 9mm parabellum, .40S&W e .357SIG. Pesa em torno de 800g e aceita cartuchos de 10, 12 ou 13 rounds {depende do modelo}.

Segundo, porque possui capacidade para diversos recursos modernos {silenciadores, lanternas, mira laser} que podem ser facilmente adquiridos em lojas afora.



E terceiro, o ítem mais importante, é a arma de nosso contra-terrorista favorito, Mr. Jack Bauer. Sem ela, nosso estimado agente não duraria nem 24 horas solto nas ruas.



Se seu objetivo é um utilitário para o cotidiano ou rápidas fugidinhas de fim de semana no Rio de Janeiro, pode confiar que a SIG P299 é uma boa escolha para se ter ao lado. Além da namorada, é claro.

7 comentários:

  1. Hmmm... bacaninha... mas ainda sou mais a boa e velha PPK.

    ResponderExcluir
  2. + hm... por razões sentimentais, eu teria um PPK, entretanto não confiaria minha vida a ela hoje em dia. Talvez sim a Walter P99, que seria uma boa alternativa para a SIG p229. E, claro, meu sonho de consumo... a ASP.

    ResponderExcluir
  3. Agora eu acho minha PT e minha Glock uma bosta mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Que aliança é essa no anular esquerdo do Jack Bauer?

    ResponderExcluir
  5. + Ele é viúvo, Charlie... Teri morreu no final da primeira temporada.

    ResponderExcluir
  6. Sim, eu me lembro! Mas nunca reparei que ele continuou a usar aliança. E quando ele se amasiou com outra mulher, na temporada que o vlião era o Habib Marwan? Será que ele continouou usando?! :p

    ResponderExcluir
  7. + Aí eu já não sei... esta foto é da primeira temporada. Depois, nunca reparei.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br