terça-feira, 2 de junho de 2009

Um Serviço Secreto às Terças

Se você acha que tem problemas com vizinhos, pense de novo, pois podia ser bem pior. A menos que tenha que minas terrestres na porta da sua casa para seu vizinho não invadir e fique o tempo todo preocupado que ele não construa mísseis com o único objetivo de tomar seu terreno, você está com sorte. De fato, podia ser ainda mais difícil se seu vizinho possuisse um serviço de inteligência cuja único objetivo na vida é acabar com você usando qualquer meio necessário.

Assim é o Research Department for External Intelligence, ou RDEI, o principal serviço secreto da Coréia do Norte, responsável por espionagem extra-territorial.

--X--

O pouco conhecido e sinistro RDEI responde diretamente a King John-Il, o Don King coreano, e {diferente das agências mais conhecidas} é dividida em apenas algumas poucas seções... sendo as principais "EUA", "Coréia do Sul" e "Japão", resumindo sua mentalidade a "ficamos de olho nos EUA porque queremos anexar a Coréia do Sul e destruir o Japão porque... ora... nós apenas não gostamos dos japoneses".

Levando-se em consideração que o país não é muito bem visto e foi adicionado ao polêmico Eixo do Mal de George W. Bush, sanções econômicas são retaliações normais. Desse modo, o RDEI investe em outro campo.

Em conluio com outros países não muito bem relacionados, tais como o Irã, o RDEI rouba, trafica, contrabandeia todo e qualquer equipamento, informação e armamamento para financiar a corrida nuclear natal. Também planeja e executa diversas operações de desinformação na tentativa de minar o governo sul-coreano.

--X--

Em resumo, faz todo o possível para encher o saco dos outros e ainda se acha no direito inalienável de fazer isso.
Exatamente como seu vizinho.

2 comentários:

  1. Hi, senhor Bond!

    [..] destruir o Japão porque... ora... nós apenas não gostamos dos japoneses [...]

    Se tem algum país com o qual eu simplesmente não consigo ter a menor empatia (no sentido de me pôr no lugar deles e encontrar algum sentido) é a Coréia do Norte. Ou melhor, não conseguia: a frase acima já mudou bastante minha perspectiva :)

    Eu não conheço muito do tema, mas considerando as relações passadas entre Japão e demais países na área, eu chutaria que ódio pelo Japão seria não justificado mas também nada irracional...

    Até!

    ResponderExcluir
  2. + Ah, sim... não me entenda mal... mágoas no sudeste asiático não faltam.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br