sexta-feira, 13 de março de 2009

Um Gadget às Quintas

A menos que você seja uma pessoa muito interessada em tecnologia celular, um detetive particular, um espião industrial ou um garoto possuídor de um celular com bluetooth e muito tempo pra gastar *chances are* de você nunca ter ouvido falar de um aplicativo muito interessante chamado BT Info. Particularmente por ele não ser conhecido por esse nome.

Como ele faz coisas assustadoras, alguém resolveu que "Bê Tê Info" não tinha o apelo necessário para o que ele produz então o rebatizaram com um supostamente ameaçador "Super Bluetooth Hacker". É um programa antigo, pequeno simples e muito poderoso, entretanto, relativamente desconhecido. Basicamente, com ele você pode controlar totalmente quase qualquer celular em operação no país, via bluetooth.


Assim como no vídeo (o qual contém o link para baixar), depois de uma invasão física, você passa a ter controle total do telefone alvo podendo ler toda a informação contida nele - desde mensagens SMS, catálogo de endereços e registro de ligações - pode forçar o celular discar para onde você quiser e - o que mais assusta a vítima (caso queira revelar a invasão) ... desligar o celular. Já devidamente testado por mim no Sony Ericsson, Nokia, Motorola e Samsung. Até mesmo os smartphones da Nokia são vulneráveis. Felizmente, meu HTC Touch não sofre efeitos.

Considerando que apenas 30% dos usuários de celular sabem se seu celular tem bluetooth e menos ainda tem noção de quando ele está ligado, esta é uma ferramenta excelente para monitoração. Comece hoje mesmo a espionar sua esposa, invadir a privacidade de seu filho e se tornar um completo paranóico e control freak.

3 comentários:

  1. Infelizmente como não tenho seu e-mail, farei uma "consulta pública" por aqui mesmo. E o asunto é pertinente ao post.

    Na sua opinião em termos de smartphone qual é o mais "interessante" (em um sentido mais abrangente): HTC, Nokia N95, Nokia N85 ou o Nokia N82?

    Desculpe o mal jeito e quando tiver alguma missão no RJ avise para tentarmos ter aquela prosa que só ficou na intenção.

    Um cordial abraço,

    Walker Lizard

    ResponderExcluir
  2. + Olá, Walker... resolvi que vou te responder com um post, ainda hoje...

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br