segunda-feira, 23 de março de 2009

COVERT OPS | by øø7

Contra-espionagem, Estratégia e Etiqueta para o dia-a-dia

--X--

Nem todo cavalheiro tem a chance de ter um celular de câmera com um sistema operacional moderno, um smartphone ou mesmo um iPhone. Nem por isso ele deve passar pela indignidade de não poder, como todo os outros, tirar sua fotos de caráter dúbio e gosto discutível para mostrar aos amigos, gravar aquela ameaça de morte do ex-sócio ao telefone ou simplesmente relembrar momentos inesquecíveis - mesmo que algumas pessoas quisessem esquecer.

--X--

Se o seu celular é obsoleto, não existem muitos métodos de criptografia disponíveis, então use uma tática caseira de camuflagem. 

1) Espete-o na USB do micro e acesse sua área de diretórios. Então crie um diretório de nome insuspeito tipo "outros", "lixo", etc...

2) Dentro dele crie 4 diretórios de nomes "0", "1", "2", "3"
Dentro de CADA um deles, crie outros diretórios "0", "1", "2", "3". Repita a operação dentro de cada um dos subsequentes até que os 4 níveis estejam completos. Sim, dá um trabalho de uns 5 a 10 minutos copiando e colando diretórios-dentro-de-diretórios.

3) Pronto, com a árvore de diretórios criada, vem a parte fácil. Escolha uma senha numérica usando estes 4 algarismos e guarde seu material sensível lá. Ou seja, se escolher - digamos - a senha "3220", da próxima vez que tirar uma foto comprometedora você a gravará no caminho de diretório "outros/3/2/2/0".

Simples e eficiente. Você tem acesso rápido ao seu material. A probabilidade de sua namorada algum inimigo conseguir bisbilhotar  o diretório correto é risível. Ele(a) terá que roubar seu celular e tentar todas as combinações possíveis. 

Se mesmo assim não estiver seguro, aumente o número de algarismos. Ou de diretórios. Ou ambos.

--X--

PS: Se seu celular possuir um comando de pesquisa, o que eu duvido, inultiliza o método.  Certifique-se que seu celular não possua tal ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br